Por definição Compliance é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos, nossa política de Compliance tem por finalidade manter conformidade e sustentabilidade dos negócios, implantando meios de inibir atos ilícitos, com redução de perdas financeiras e de danos à reputação da instituição, estabelecendo diretrizes para prevenção, detecção e correção de práticas inadequadas ou divergentes das leis, normas e regulamentos externos e internos, por boas práticas e governança institucional.

O principal objetivo da Conformidade é manter e justificar confiança institucional mútua, em nossos mais importantes valores, garantido o alinhamento com a conduta e ética que defendemos, incluindo a disponibilidade de canal de denúncia e reclamações com anonimato e sigilo, com resultados de forma transparente e de informação segura, adequada gestão e controle dos riscos de conduta e reputacional

Institucionalmente, clientes e fornecedores passaram a se preocupar com questões relacionadas à reputação e à sustentabilidade das empresas, instituições e até de órgãos que administram seus ativos ou têm envolvimento ou impacto em suas ações, primando por ambiente regulatório e desenvolvimento de políticas para orientar e exigir conduta ética e responsável.

Esta Política é complementada por outras políticas, códigos e documentos associados (incluindo os códigos de Ética), incluindo mas não se limitando a:

 → Código de Ética do Bombeiro Civil, pessoal e serviços de prevenção e resposta às emergências.

→ Código de Conduta do Fornecedor.

→ Protocolo de confidencialidade e tratamento de reclamações e denúncias.

→ Política de Privacidade e proteção de dados

→ Canal seguro e confidencial para reclamações e denúncias, atrvés do serviço de acolhimento em acolhe.cnbc.org.br